Aguarde, carregando...

Contadora de História, Arte Educadora e Pedagoga
Desde pequena, a influência de seu pai e tio, vindos do interior da Bahia, foi fundamental para seu envolvimento com a arte da contação de histórias. Nascida neste ambiente onde as histórias populares eram recitadas pelo seu pai e tio, desde cedo percebeu o poder das narrativas. Sua paixão por contar e ouvir histórias foi cultivada e ampliada ao longo dos anos e assim narrativas e contos populares que ouvia na infância se tornaram a base para sua futura carreira.
Graduada em Pedagogia e se especializou em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA). Para aperfeiçoar sua técnica e habilidades, participou de oficinas "Narração no século XIX" com Cléo Busato, e cursos de contação de histórias com a Cia Contacausos de Santa Catarina, Cia Tapetes Contadores de Histórias de Minas Gerais e no Sesc Paraty fez o curso de Contação de Histórias e Literatura Infanto Juvenil Negra.
Sua carreira teve início em Foz do Iguaçu, PR, onde foi atriz e contadora de história na Cia de Teatro Amadeus por dez anos. Esteve à frente do Ponto de Cultura Palavras em Cena, promovendo saraus itinerantes e contações de histórias na região oeste do Paraná. Em 2016 e 2017, foi contadora oficial do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, neste mesmo ano de 2017 contou história pelo projeto Abra a Janela que acontecia na Penitenciaria Feminina de Foz do Iguaçu (PFF-UP). Também ministrou cursos de contação de história no SENAC/Paraná e trabalhou nos projetos Balaio de História do SESC e Despertar Para a Leitura do SESI/Paraná. Posteriormente, fez parte da Cia Girolê de Contação de História de Curitiba, PR.
Ao mudar-se para Paraty, RJ, trabalhou no Projeto Paraty Presente na Escola Municipal Ministro Sérgio Motta, no bairro Pantanal. Em 2019, contou histórias no evento Maré das Artes do Polo Sociocultural Sesc Paraty, apresentando o espetáculo "Redescobrindo Monstros e Princesas". Atualmente, realiza contações de histórias em seis bibliotecas comunitárias de Paraty, localizadas em regiões periféricas, comunidades tradicionais, quilombolas e aldeias indígenas, todas integrantes da Rede Mar de Leitores, que conta com o apoio do SESC Paraty.
Além de contadora de histórias, ela desempenhou nesses últimos anos em Paraty um papel fundamental como pedagoga, produtora e professora no Instituto de Estudos Socioculturais e Ambientais Colibri. Sua trajetória é marcada pela dedicação e paixão pela arte de contar histórias e pela educação.

Confira mais parceiros relacionados a este.