Aguarde, carregando...

Meu primeiro contato com a cerâmica foi no ano 2021 após a pandemia, estudando com ceramistas de Paraty e me aperfeiçoando na arte do barro.
Eu utilizo a modelagem manual e misturo as técnicas para fazer minhas peças.
A primeira técnica é o pinch pot, ou pellizco, para fazer copos, xícaras, peças pequenas que cabem na mão, também utilizo a técnica de rolinhos para fazer cumbucas e bacias e para os colares, brincos e outros enfeites a técnica escolhida é a de placas.
A maioria das peças são brunidas para conseguir a impermeabilização das quais vão ser utilitários, logo após a queima serão impermeabilizadas com cera de abelhas.
No ano 2022 consegui ter meu forno feito com tambor de latão e tijolos refratários, isso me deu independência para a queima das minhas peças e agora estou me aperfeiçoando nas técnicas de utilitários de queima de biscoito.
Tive minha primeira experiência para apresentar meu trabalho, na feira do coletivo cerámica en movimento de Paraty em abril/2024.

Copo pequeno, técnica pinch pot, brunido, queima de biscoito de baixa temperatura. Impermeabilização com cera de abelhas.

Cumbuca média, técnica pinch pot e rolinhos, brunida, queima de biscoito de baixa temperatura. Impermeabilização com cera de abelhas.

Bacia com técnica mista, placa e rolinhos, brinida, queima de biscoito de baixa temperatura. Impermeabilização com cera de abelhas

Porta incenso, composição argila com serragem. Queima de biscoito de baixa temperatura

Porta Jóias, técnica placas, queima de biscoito de baixa temperatura. Pintura com aquarelas, textura com renda.


Colares e brincos, técnica de placas, texturas com renda e desenhos a mão. Queima de biscoito de baixa temperatura. As cores são aquarelas.

Conjunto de copo e prato, técnica de placas, textura com folhas, aplicação de engobe cor rosa e brunido. Queima de biscoito de baixa temperatura. Impermeabilização com cera de abelhas.
Confira mais parceiros relacionados a este.