Aguarde, carregando...
Sou pesquisadora, mestre em Estudos Culturais com menção em Artes Visuais.
Entre 2006 e 2008 fui artista residente em instituições européias de prestígio (link), quando me interessei por usar a arte como ferramenta para transformação social.
Entre 2008 e 2015 trabalhei em projetos comunitários que buscavam transformar e impactar positivamente seu entorno, criando diálogos entre cultura e território.
De 2008 a 2010 encabecei HôneArtLab, uma residência para jovens artistas europeus afastando de grandes centros urbanos, projeto de realização franco-italiana e com financiamento da União Européia (link).
De 2010 a 2012 trabalhei com cursos de linguagens artísticas contemporânea na região alpina da Valle d’Aosta, ensinando principalmente fotografia e arte urbana para crianças de até 10 anos.
Entre 2013 e 2015, já no Equador, trabalhei com um projeto de visibilidade de filmes autorais fora do circuito convencional do cinema (link e link).
Entre 2015 e 2020 vivi um hiato na minha prática artística, tendo reservado o tempo para a maternidade.
Em 2020 retomei a prática com a exposição de fotografia “Viagens Cotidianas” (link), seguindo para a pesquisa de mestrado e publicações na área interseção entre artes visuais, história patrimônio (link e link).
Em 2023 fui curadora da exposição “Estilhaços”, em comemoração dos 10 anos dos protestos massivos que vieram a impactar nos rumos da recente história política do Brasil (link).
Confira mais parceiros relacionados a este.