Aguarde, carregando...

Diana Seelaender Ribeirinha

Tenho formação em Antropologia pela UFF (2019), com ênfase na área de arte, tendo realizado pesquisas etnográficas em disciplinas acadêmicas utilizando ferramentas audiovisuais. Atualmente, curso Cinema na UNESA - RJ, onde participo de programa de iniciação científica. A partir de 2021, intensifiquei meus estudos no campo audiovisual com diversos cursos, oficinas ou workshops, quando passei a ter experiências como 1° e 2° Assistente de Direção. Também atuei como Assistente de Produção, realizadora Filmmaker para conteúdos nas redes sociais, além Diretora e Roteirista de curta-metragem selecionado em variados festivais.

1787

Direção; roteiro. Set de A Última Noite no Bar dos Sonhos.

1787

Uma das seleções oficiais para festival de A Última Noite no Bar dos Sonhos. 

Partindo de uma formação multidisciplinar, apresento interesses que atravessam os vários tipos de cinema, a publicidade, a elaboração de projetos (teve projeto avaliado com nota alta na Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, obtendo 94 pontos) para aplicar em editais, o desenvolvimento de projetos, em performances experimentais, videoarte e videoclip. 

Tenho facilidade em trabalhar com equipes, como líder ou não, em atividades que exijam organização e gestão de pessoas, horários e entregas, bem como ofícios que utilizem a escrita como ferramenta. Desenvolvo projetos audiovisuais visando a inscrição em financiamentos públicos ou privados. Tenho prática com programas de edição de foto e vídeo e aqueles voltados a gerência e condução de um set audiovisual.

1787

Microfonação como filmmaker para vídeo da marca Romaria Discos.

1787

Conduzindo entrevistas como diretora no set de As Fibras do Mundo. 

1787

Assistência de direção no set de Conjunto de Histórias - Uma Antologia Suburbana.

1787

Assistência de direção no set de Conjunto de Histórias - Uma Antologia Suburbana.

1787

I Cine-Mulher Paraty (2023) - Exibição no Cinema da Praça do curta A Última Noite no Bar dos Sonhos, seguida de participação em roda de conversas.

Em 2023, passei a atuar com fotografia artística, comercial e de registro, realizando ensaios fotográficos e fotografia Still. 

1787

1787

1787

1787

_________________________________________________________________________________________________

Diana é interessada por cinema popular, pela representação social, por performances experimentais, videoarte e pela combinação de pesquisa antropológica com possibilidades narrativas e expressões cinematográficas. 

VEJA TAMBÉM

Confira mais parceiros relacionados a este.

João Pedro Barreiros Barreto

Contato